Buscar

Polícia prende Chilenos que estavam fazendo uma série de furtos em Maracaju

Cb image default
Foto: Divulgação

A Polícia Civil de Maracaju identificou e prendeu dois chilenos apontados como autores de uma série de furtos em Maracaju, todos os objetos foram recuperados.

De acordo com as informações, os autores foram identificados como Charles Alexis Messias Lara, de 31 anos, e Jesus Alberto Rojas Cortes, de 26 anos, eles foram presos ação entre o SIG (Setor de Investigações Gerais) e a Polícia Militar.

Conforme nota divulgada pela Polícia Civil, o primeiro furto ocorreu por volta das 10 horas de ontem (26), no estacionamento de um supermercado. Os suspeitos se aproveitaram de que a vítima estava fazendo compras, e um deles entrou no veículo, enquanto o comparsa ficou do lado de fora dando cobertura à ação. Foram levados carteiras e um óculos.

O segundo ocorreu no mesmo dia, por volta das 10h50, em frente à Caixa Econômica Federal, oportunidade em que os chilenos, agindo da mesma forma, pegaram um celular Iphone 7 e uma bolsa com documentos e dinheiro, que estavam no interior de uma caminhonete estacionada.

Por meio de imagens de sistemas de câmeras locais, a equipe de investigadores conseguiu identificar os homens, que foram localizados e presos em flagrante na rodoviária, quando tentavam embarcar para Dourados. Durante revista nas bagagens da dupla, foi localizado o celular Iphone de uma das vítimas.

Após serem questionados sobre a procedência do aparelho, ambos confessaram a prática dos furtos e indicaram o local em que as bolsas e carteiras haviam sido dispensadas.

Todos os objetos foram recuperados e restituídos às vítimas. Os homens foram presos e autuados em flagrante pelos crimes de furto.