Buscar

Polícia Federal apreende 252 quilos de cocaína durante ação em Maracaju

Cb image default
Viatura da PF com a droga e caminhão que transportava o entorpecente. Foto: Divulgação 

A Polícia Federal (PF) apreendeu nesta quinta-feira (27), 252,8 quilos de cocaína, que estavam escondidos dentro do tanque de combustível de uma carreta em Maracaju. O motorista, de 29 anos, foi preso em flagrante por tráfico de drogas e conduzido para a Delegacia de Dourados, assim como a droga, o caminhão e a carga de 32 toneladas de milho.

Os policiais federais voltavam de uma fiscalização de rotina, por volta de 1h da manhã desta quinta-feira, quando pararam no Posto 13, na BR 267, saída de Maracaju sentido Rio Brilhante, e passaram a verificar caminhões estacionados no pátio. Os agentes perceberam que o caminhão Scania, placa AJG-5381, estava com a maçaneta da porta do motorista arrombada e desconfiaram da possibilidade de furto ou roubo.

Chamaram o motorista e começaram a entrevistá-lo, percebendo contradições nas respostas dadas aos policiais. Viram também que o tanque de combustível do caminhão estava com alterações que chamavam a atenção. De posse de ferramentas, os policiais conseguiram abrir uma pequena porta e ver alguns tabletes da droga. Com isso, deram voz de prisão ao motorista, que foi conduzido junto com o veículo para a Delegacia.

O motorista, natural de Valparaíso/SP, disse em depoimento que havia carregado o caminhão na manhã anterior, na região de Ponta Porã/MS, e seguiria com a droga para Santos/SP. Toda a carga de milho será devolvida para a empresa que carregou o caminhão e o motorista está preso na Delegacia da PF em Dourados, à disposição da Justiça. (Com informações Dourados Agora)