Buscar

Polícia Civil recupera moto avaliada em R$ 50 mil e prende indivíduo em flagrante

Cb image default
Foto: Divulgação - Polícia Civil

Em menos de 48 horas após furto de uma motocicleta, policiais civis do SIG (Setor de Investigações Gerais) de Maracaju prendem o autor, J.V.E.S de 19 anos, em flagrante e recuperam a moto.

De acordo com as investigações, o autor teria chegado na oficina junto de com outro indivíduo, e um deles pulou o muro enquanto o outro ficou esperando do lado de fora. Ao entrar na oficina, o autor, que acabou preso, foi diretamente até o circuito de filmagens e desligou a câmera de monitoramento do local. Em seguida, foi até as ferramentas, pegou uma lixadeira e cortou o cadeado do quarto onde estava guardada a motocicleta avaliada em R$ 50 mil reais. O furto ocorreu na madrugada do último sábado (03).

A suspeita era de que o indivíduo possuía pleno conhecimento da oficina, informação esta que foi confirmada posteriormente, pois o autor trabalhava na local em que furtou a moto.

As equipes do SIG iniciaram buscas no intuito de localizar e identificar o autor, além de recuperar a moto furtada. No dia seguinte ao fato, por volta das 16h30m, ao realizarem buscas pela área rural de Maracaju, receberam informação que a motocicleta havia sido vista nas proximidades da Fazenda Olho D'agua.

Logo em seguida, souberam que a moto também havia sido vista na Fazenda Vertente. Então, os policiais civis dirigiram-se até a propriedade rural, onde localizaram o autor e a motocicleta, que estava escondida em uma área de mata, próxima à lavoura de soja.

J.V.E.S de 19 anos foi preso em flagrante e encaminhado à Delegacia de Polícia Civil.