Buscar

Polícia Civil prende em flagrante estelionatário acusado de praticar golpes em Maracaju

Cb image default
Foto: Divulgação - Polícia Civil

A Polícia Civil, através do Setor de Investigações Gerais (SIG), realizou a prisão em flagrante de W.J.P.G de 25 anos enquanto ele almoçava em um restaurante de Maracaju. Contra o homem, há diversas denúncias de golpes praticados no município, como  estelionatos, uso de documentos falsos e falsa Identidade.

De acordo com as investigações, o autor teria se hospedado em hotéis usando documentos falsos, saindo em seguida sem que realizasse o pagamento dos valores devidos. 

Ainda, segundo foi apurado, o homem fazia orçamentos em diversos estabelecimentos comerciais, dizendo estar interessado em adquirir produtos, ocasião em que clonava dados dos comerciantes e logo em seguida abria contas bancárias em nome dos mesmos, realizando diversas compras na internet.

Ao ser preso, foi encontrado em posse do autor três documentos de identidade pertencentes a pessoas diversas, bem como cartão bancário em nome de terceiros, os quais eram utilizados para a aplicação de golpes na região. 

Ainda, ao ser consultado, foi constatado que o autor já havia sido preso pelo crime de estelionato no estado do Espírito Santo, e respondia em liberdade por diversas infrações penais de mesma natureza.

W.J.P.G foi preso em flagrante e está à disposição do Poder Judiciário para que sejam adotadas as medidas que o caso requer, devendo responder pelos crimes descritos nos artigos 171, 304 e 307 do Código Penal.