Buscar

Polícia Civil e Militar realizam operação para o combate ao tráfico de drogas em Maracaju

A Polícia Civil, com apoio da Polícia Militar, realizou uma operação e cumpriu vários mandados de busca e apreensão na região conhecida como “Poeirinha”, com o objetivo de combater o tráfico de drogas e a receptação de produtos furtados em Maracaju. A ação ocorreu na quarta-feira (02).

Para realização da Operação foi necessário apoio de equipes da Polícia Civil de Dourados e Rio Brilhante, e de equipes da Polícia Militar de Maracaju e de Dourados, composta pela guarnição de Motopatrulhamento do GETAM e pela equipe do Canil Policial. A ação contou com aproximadamente 40 policiais.

Segundo a polícia, o local que atualmente é chamado de “favelinha”, contém inúmeros barracos, todos de forma irregular, instalando-se ali traficantes de drogas, foragidos da justiça e, principalmente, usuários de crack e maconha, tornando-se uma verdadeira área para a livre compra e venda de drogas e de produtos furtados dentro da cidade.

Os locais foram fiscalizados pelas equipes policiais, juntamente com cães farejadores, em ação de busca e apreensão em algumas residências, com autorização judicial, bem como abordagem para identificação e checagem policial. Foi feita uma varredura no local, visando combate ao crime.

Em muitos barracos foram encontrados cachimbos, papelotes e outros petrechos característicos do uso de drogas, bem como objetos de origem duvidosa. Vários suspeitos foram conduzidos até a delegacia para checagem da identidade.

A Polícia Civil informa que no primeiro semestre deste ano foram feitas várias apreensões de objetos de origem ilícita dentro da “favela”, como bicicletas furtadas, televisores, e até mesmo um veículo, furtado na cidade de Fátima do Sul e posteriormente recuperado pela Polícia Civil semanas atrás. Além da recuperação de objetos furtados, a Polícia Civil também já efetuou diversas prisões de traficantes que utilizavam o local para venda e armazenamento de entorpecentes.

A Polícia Civil e Polícia Militar de Maracaju informam que as ações ostensivas na “favelinha” serão reforçadas, visando impedir o aumento de criminosos no local. As forças de segurança pública de Maracaju fazem um alerta à população maracajuense acerca da invasão desenfreada que ocorre na região popularmente conhecida como “Poeirinha”, bem como acerca das sérias consequências que essa ocupação acarreta para a segurança pública, cuja solução do problema seria a desocupação definitiva da área invadida de forma irregular.

Por fim, a Polícia Civil reforça o canal de denúncias à comunidade, onde é garantido o sigilo do denunciante: WhatsApp - (67) 99663-3977 e (67) 99996-6706.