Buscar

PMA autua fazendeiro em R$ 16,8 mil por derrubar árvores ilegalmente em Maracaju

Policiais Militares Ambientais de Dourados autuaram um homem de 45 anos após ele derrubar árvores ilegalmente em sua propriedade rural, o caso ocorreu em Maracaju.

Segundo informações, a PMA de Dourados receberam denúncias e decidiram realizar uma vistoria em uma fazenda em Maracaju. No local, constataram que o proprietário estava derrubando árvores e serrando a madeira ilegalmente e armazenando na sua propriedade, confirmando a veracidade da denúncia.

A equipe encontrou 56 árvores nativas das espécies aroeira e ipê, que foram derrubadas e estavam sendo desdobradas em formato de estacas e palanques para cercas na propriedade, sem a licença ambiental obrigatória. Havia madeira serrada em meio a vegetação e armazenada na sede da propriedade, todas retiradas dos mesmos locais de exploração. Todo o material foi apreendido.

O infrator foi autuado administrativamente e foi multado em R$ 16.800,00 reais. Ele também responderá por crime ambiental, com pena prevista de seis meses a um ano de detenção.