Buscar

Parceria da prefeitura com a iniciativa privada garante apoio as famílias de baixa renda

Cb image default
Divulgação

Outra bem-sucedida parceria público-privada garantirá mais apoio para a Prefeitura de Maracaju, através da Secretaria de Assistência Social, com a doação de alimentos arrecadados pela equipe do Colégio Nota 10, juntamente com os professores da disciplina de LIV – Laboratório de Inteligência de Vida.

Segundo Eliane Bilibio Gianluppi, neste ano foi promovida a “Páscoa Solidária” que visou essa arrecadação de alimentos para ajudar quem mais precisa, direcionando a Secretaria de Assistência Social da cidade que destinará as famílias em situação de vulnerabilidade.

“Queremos despertar em nossos alunos e famílias a solidariedade ao próximo, oportunizando a ação social e também, fazendo uma reflexão do verdadeiro sentido da Páscoa.” Afirmou Maristela Gianluppi Andreola - Diretora Pedagógica do Colégio Nota 10.

Para a Secretária de Assistência Social Dirlene Novais essas atitudes demonstram o apoio das empresas e parceiros neste momento de dificuldade que todos enfrentam.

“A administração municipal está preocupada e trabalhando muito para atender a todos que precisam, mas essas parcerias sólidas que estão sendo conquistadas, como essa do Colégio Nota 10, demonstra o carinho e apoio que o Prefeito Marcos Calderan tem conseguido, justamente para atender melhor nossa população.” Explicou Dirlene Novais.

Atualmente o município trabalha já com a entrega de cestas, atendendo inúmeras famílias cadastradas, inclusive o Prefeito Marcos Calderan já determinou, entre suas diversas ações para manutenção da economia e saúde, mais investimentos para a compra de alimentos e que, brevemente, garantirão a ampliação da assistência as famílias que mais precisa.

Cb image default