Buscar

Para atender pacientes com dificuldade de locomoção, Hospital conta com ambulância “home care”

Os idosos e pacientes com dificuldades de mobilidade em Maracaju, agora, podem contar com o serviço de ambulância Home Care, que visa atender os pacientes no conforto de sua residência, contando com toda a estrutura necessária. O serviço conta com os médicos, enfermeiros e outros profissionais da saúde, que são preparados para este tipo de atendimento.

O diretor do Hospital Soriano Corrêa, doutor Jairo da Silva Antória, reconhece a importância do serviço que será prestado para a comunidade. O novo atendimento conta com apoio da Prefeitura Municipal, que atendeu o pedido do Hospital, destinando recursos para a concretização do projeto.

“Com a vinda da pandemia e para diminuir o contágio do COVID-19, diversas pessoas procuraram o hospital para que doássemos cama, fizéssemos atendimento em casa e como não tínhamos esse atendimento, conversei com o Dr. Maurílio que nos atendeu com recurso para formar esse ‘atendimento em casa’, com isso, vamos levar o médico, enfermeiro, havendo necessidade também levaremos o fisioterapeuta, fonoaudióloga e até mesmo dentista para tratar dessas pessoas que possuem doenças crônicas, atendendo no conforto da casa, dando assim um atendimento humanizado e carinhoso a todos”, disse o diretor do Hospital, Jairo.

De acordo com informações, atualmente, cerca de 900 mil reais são repassados mensalmente para custeio de todas as ações da saúde.