Buscar

Palestra “varejo show” deu dicas importantes de atendimento aos comerciantes

Realizado na Câmara Municipal, o projeto Varejo Show com o palestrante Paulo Brum (Profissional Show), foi um grande sucesso e deu dicas aos empresários e colaboradores sobre como identificar o seu público com um bom atendimento, cativá-los de maneira que atenda as expectativas e necessidades do consumidor, para então garantir aumento nas vendas.

De forma bem-humorada e criativa o orador seguiu a noite orientando os convidados a identificar pontos positivos e negativos das empresas.

Além disso, mostrou o valor do trabalho em equipe dentro da organização, afim de que consigam conquistar e fidelizar novos clientes de maneira eficiente.

Há um aumento significativo de empresas e lojas em Maracaju nos últimos anos, devido ao alto investimento por parte de grandes empresas que surgiram no Município, como é o caso das Casas Bahia, Magazine Luíza, Lojas Americanas e o Atacado Leve mais, por exemplo.

Com esse crescimento, o mercado enfrenta a necessidade de melhorar e se adaptar aos novos conceitos de uma cidade desenvolvida, e precisa evoluir para conseguir cativar a grande demanda de consumidores que vêm surgindo, por isso o projeto Varejo Show, em sua forma piloto, veio com o intuito de capacitar os colaboradores para este fator.

Idealizado pelo vereador Robert Ziemann, realizado pelo Instituto Pequeno Cidadão, obteve o apoio do Governo do Estado do Mato Grosso do Sul, Prefeitura Municipal, Financial Imobiliária, ASSEMA e Sicredi Pantanal, visando contribuir com o desenvolvimento empresarial de Maracaju.