Buscar

Operação conjunta prende traficantes, fecha bocas de fumo e apreende armas em Maracaju

A Polícia Civil de Maracaju com apoio da Polícia Militar e da Polícia Civil de Rio Brilhante, deu cumprimento a quatro mandados de Busca e Apreensão e um de Prisão Preventiva em Maracaju. A operação foi realizada na tarde de quinta-feira (09).

Segundo informações, os policiais do SIG (Setor de Investigações Gerais), identificaram alvos suspeitos de envolvimento com o tráfico de drogas em Maracaju e realizaram as representações por prisão preventiva e busca domiciliar. Foram expedidos, pela 2ª Vara da Comarca de Maracaju, mandados em desfavor de cinco alvos localizados em diversos pontos da cidade.

Em um dos alvos, o autor J. A. S. de 51 anos estava com cocaína em um estabelecimento comercial na Rua Gonçalves Dias, no Bairro Paraguai. Durante as buscas foi localizado uma porção de cocaína pronta para comercialização. Foram apreendidos R$ 811,00 reais e dois aparelhos celulares. O autor foi preso em flagrante, e encaminhado juntamente com o material apreendido à Delegacia de Polícia Civil de Maracaju.

Em continuidade a operação, os agentes da Polícia Civil, juntamente com policiais militares, seguiram para a Rua Sebastião Estanislau, na Vila Juquita. No local, os policiais foram recebidos pelo o autor J. L. M. S. de 35 anos, junto com seu pai, que permitiu a entrada dos agentes no interior da residência.

Na casa foram encontradas duas armas de fogo, sendo uma Carabina Puma calibre .38, e uma espingarda calibre .12 e munições. Diante dos fatos, foi realizado o cumprimento do mandado de Prisão Preventiva e apreendidas as armas de fogo e munições, sendo o autor encaminhado, para a Unidade de Polícia Judiciária local.