Buscar

Onda de furtos de agrotóxicos em lavouras de Maracaju preocupa produtores da região

Cb image default

A Polícia Civil de Maracaju está investigando uma onda de furtos de agrotóxicos na região. Na última sexta-feira, mais um caso foi registrado, desta vez na Fazenda Pontal do Estreito localizada no Km 20 na estrada da Agua Fria.

Conforme o registro, durante esta madrugada uma pessoa desconhecida entrou na propriedade e furtou 35 sacos de fungicida que estavam armazenados no galpão da fazenda.

O autor pegou a carga e abandonou o local sem deixar nenhum vestígio. Na fazenda trabalham sete funcionários que pernoitam no local, porém alegam não terem percebido nenhuma movimentação estranha durante a noite.

Após tomar conhecimento do fato o SIG (Setor de Investigações Gerais) foi até a referida fazenda, vistoriou o local e entrevistou funcionários, porém não logrou êxito em nenhuma informação para o esclarecimento do fato.

Conforme os agentes, o local não apresenta condições de coleta de digitais, haja vista ser de madeira e pelo fato de funcionários já terem manipulado os materiais presentes no galpão, motivo pelo qual não foi acionado o perito papiloscopista. Durante conversa com funcionários o SIG foi informado sobre um outro furto ocorrido na Fazenda Alegria localizada na rodovia BR-267 saída para Rio Brilhante-MS.

Em diligencia também a esta fazenda o SIG foi informado que o furto teria ocorrido na madrugada e que foram subtraídos 16 galões de produto agrotóxico connect e 400kg do produto roundup wg.

A vítima relatou ainda que o local não dispõe de vigia ou funcionários durante a noite e que os produtos ficam num pequeno depósito totalmente desguarnecido. Não foi possível obter nenhuma informação sobre a autoria do fato e o local também não ofereceu condições de ser periciado.

A Polícia Civil ainda investiga os casos e isso tem causado preocupação aos produtores rurais que agora reforçaram a segurança nas lavouras e fazendas da região.