Buscar

Nova planta da Neomille recebe primeiro carregamento de milho e inicia estoque em Maracaju

Cb image default
 Neomille, usina do Grupo Cerradinho. (Foto: Divulgação - CerradinhoBio)

A Cerradinho Bioenergia, empresa do setor sucroenergético que produz etanol e seus coprodutos a partir de matéria-prima renovável, como a cana e o milho, está dando os últimos passos para iniciar a produção da Neomille, sua subsidiária em Maracaju. No início deste mês, recebeu o primeiro carregamento de milho, iniciando assim o processo de armazenagem, visando o início da produção na planta.

A construção da nova fábrica está com seu cronograma conforme o planejado e já chegou aos 80% de avanço. Com o armazém pronto, o setor de classificação de milho e os tombadores em funcionamento, o processo de recebimento e armazenagem da matéria-prima, está operando desde o dia 3 de julho. Dos grãos de milho recebidos será produzido o etanol e outros coprodutos, como o DDG e o óleo.

Segundo o diretor de Novos Negócios e Planejamento Estratégico da CerradinhoBio, Renato Pretti, a expectativa é de que a nova fábrica entre em funcionamento até o fim de 2023. “A obra está caminhando bem e estamos dentro do cronograma esperado. Tivemos o primeiro recebimento de milho e, assim, começamos a formar o nosso estoque. No último trimestre deste ano, entre novembro e dezembro, devemos começar a processar milho e, consequentemente, produzir etanol, DGG e óleo”, projeta Pretti.

A capacidade de armazenamento total da Neomille em Maracaju é de 290 mil toneladas de milho. Quando estiver em pleno funcionamento, a planta terá a capacidade de beneficiar 1700 toneladas de grão diariamente.

(Com informações da Revista Cultivar).