Buscar

Moradores do distrito Vista Alegre estão há 48 horas sem abastecimento de água

Cb image default

Os moradores do distrito de Vista Alegre, localizado em Maracaju, estão sem água há 48 horas.

A empresa responsável pelo saneamento em Mato Grosso do Sul, Sanesul, informou que todo o distrito foi afetado depois da tempestade que atingiu a região na última segunda-feira (26), o temporal provocou queda de postes e redes de energia elétrica que prejudicou a comunicação e o sistema de abastecimento que desligou.

Segundo a empresa, dois chamados foram abertos para a empresa Energisa, os números dos protocolos são: 46435738 e 46423450. A Sanesul afirmou que o sistema de abastecimento de água deverá ser normalizado a partir das primeiras horas da madrugada desta quinta-feira (29).

Os cidadãos estão indignados com essa situação no distrito pois, de acordo com informações dos próprios moradores da região, sempre que tem temporal há queda de energia e posteriormente a queda do abastecimento de água. 

O Noticidade entrou em contato com a Energisa que emitiu a seguinte nota:

Nota | Energisa

A Energisa esclarece que devido à complexidade dos reparos em algumas localidades, como Vista Alegre, a concessionária aumentou em quatro vezes o número de equipes em campo e os trabalhos acontecem, de forma ininterrupta, para restabelecer o fornecimento de energia, depois do temporal grave e atípico que atingiu a região sul nos últimos dias.

O temporal veio acompanhado de descargas atmosféricas e a velocidade dos ventos derrubou postes, muitas árvores e galhos, provocando o rompimento de cabos, causando graves danos à rede elétrica.

A distribuidora reforça ainda, que para algumas atividades sensíveis ou essenciais - que dependam do fornecimento de energia de forma ininterrupta - legislações específicas dos setores exigem a implantação de planos de contingência (construção de reservatório) ou uso de geradores.

Reitero que o transformador da Sanesul, de Vista Alegre, foi energizado às 15h.

Equipes da concessionária continuam no distrito para normalizar as demais ocorrências.

*Matéria atualizada às 18h30min para acréscimo de informação.