Publicado em 30/04/2020 às 08:44,

Morador da Capital que esteve em reunião em Maracaju atesta positivo para Covid-19

Redação - Noticidade ,
Cb image default
Foto: Noticidade 

No final da tarde de ontem (29), mensagens em grupos de whatsApp comentavam sobre o isolamento de várias pessoas que estiveram em uma reunião em Maracaju com a presença de um morador de Campo Grande que atestou positivo para o Covid-19.

Em nota oficial encaminhada a Imprensa, a Secretaria Municipal de Saúde de Maracaju, através da Coordenadoria de Vigilância Epidemiológica, confirmou o caso.

A Secretaria informou que por iniciativa própria, os demais presentes no evento (reunião) buscaram a Secretaria de Saúde, a fim de informar o ocorrido; bem como, para receber as recomendações acerca do procedimento que deveriam tomar frente ao risco de contágio.

“Conforme o protocolo emitido pelo Ministério da Saúde, foram tomadas as providências necessárias para que houvesse controle e monitoramento dos presentes envolvidos. Ou seja, essas pessoas já se encontram, mediante orientação, em isolamento domiciliar monitorado. Por fim, resta claro que as orientações emanadas pelo Poder Público devem ser seguidas - a risco - pela população, para sua própria segurança. A sociedade, bem como o Poder Público, dividem solidariamente a responsabilidade em prol do bem estar coletivo”. Finaliza a nota.

Conforme informações extraoficiais, os filhos e a esposa desse campo-grandense que esteve em Maracaju, num primeiro exame teriam atestado negativo para Coronavírus.

Já os moradores de Maracaju que também tiveram contato com ele na reunião familiar foram todos atendidos pela equipe da Secretaria de Saúde e permanecem em isolamento domiciliar seguindo ao protocolo, eles estão sem sintomas e se caso apresentarem qualquer anormalidade deverão ser submetidos aos testes.