Buscar

Ministério Público proíbe presença de público no Estádio Loucão em Maracaju

Cb image default
Foto: Noticidade 

A Promotora da 1ª Promotoria de Justiça da comarca de Maracaju, Simone Almada Góes comunicou a Federação de Futebol de Mato Grosso do Sul, que não está autorizada a presença de público durante as partidas disputadas pelo Maracaju Atlético Clube no Campeonato Estadual 2020.

A medida tem vigor enquanto não forem sanados os diversos problemas constantes nos Laudos apresentados pelo clube em relação ao Estádio Municipal Luiz Gonzaga Prata Braga o Loucão. No documento, a promotora Simone Almada Góes destaca que “existem locais dentro do estádio que podem ser usados para os portadores de necessidades especiais, falta apenas delimitar os espaços e fazer as sinalizações [...]. Visando não prejudicar a realização dos jogos programados para o Campeonato, defere, com a restrição de portões fechados ao público”.

Mesmo assim, de acordo com o Vice-Presidente da Federação de Futebol de Mato Grosso do Sul, Marco Antonio Tavares, os jogos do MAC em casa serão realizados sem a presença de público e não haverá mudança na tabela.

O Loucão - Foi o estádio inaugurado em 15 de junho de 1980, com a vinda do Grêmio de Porto Alegre a Maracaju. No final da década de 70 o prefeito Luiz Gonzaga Prata Braga, decidiu construir o estádio numa cidade que tinha pouco mais de 10 mil habitantes.

Muito expansivo e alegre, Luiz Gonzaga foi considerado louco na sua época. Na verdade tinha uma visão de futuro. Hoje Maracaju já tem 40 mil habitantes e o estádio está ficando pequeno para acolher o público em dias de grandes jogos.

Além do “Loucão”, Luiz Gonzaga construiu também o “Louquinho”, o Ginásio de Esportes Nilton Lemes Marcondes, um dos fundadores da cidade.

Jogos - O Maracaju entra em campo neste sábado (22) contra o Cena, às 17h. O sábado de futebol também terá o clássico entre Comercial x Operário, no Morenão, às 15h30. Às 15h, a Serc recebe o Costa Rica, em Chapadão do Sul. A rodada termina com Aquidauanense x Corumbaense, às 18h, em Aquidauana.