Buscar

Menores são flagrados conduzindo veículo com 207 quilos de maconha pelo DOF em Maracaju

Cb image default
Foto: Divulgação DOF

Policiais militares do DOF (Departamento de Operações de Fronteira) apreenderam, em Maracaju, um veículo Fiat Palio, cor branca, contendo cerca de 207 quilos de maconha em seu interior. Os condutores eram menores, sendo um de 16 anos e outro de 17.

Conforme informações, os militares deram ordem de parada para dois carros que estavam trafegando pela rodovia MS – 162, sendo um GM Astra, cor cinza, com placas de Goiânia (GO) e outro Fiat Palio, com placas, afixadas, falsa. Durante abordagem, foram encontrados, além da droga, rádios de comunicação instalados nos interiores dos veículos. Constatando assim, que o Astra, conduzido por um jovem de 20 anos, juntamente com uma adolescente de 16, estavam seguindo sendo os batedores de estrada para os menores.

De acordo com a assessoria, todos residem em Deodápolis. A ação ocorreu em virtude da Operação Hórus, com parceria da Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública com o Ministério da Justiça e Segurança Pública, durante um bloqueio policial na rodovia MS-162.

A droga e o veículo foram encaminhados para a Delegacia da Polícia Civil de Maracaju (MS).