Publicado em 25/04/2019 às 08:27,

Maurílio recebe título de prefeito empreendedor na categoria Pequenos negócios no Campo

Redação - Noticidade,

Com trabalho de destaque no projeto “Maracaju Forte no campo” o prefeito Maurílio Ferreira Azambuja (MDB) recebeu o título de prefeito empreendedor na sede do Sebrae-MS na categoria Pequenos negócios no Campo.

O projeto é voltado aos pequenos produtores rurais, tornando o mais forte e competitivo através de um programa de incentivo transformando a vida do pequeno produtor no campo. O grande destaque do projeto ficou por conta da comunidade Quilombola São Miguel aos trabalhos realizados pela administração municipal junto ao Quilombo, transformou a vida da comunidade.

A prefeitura garante toda a estrutura necessária da semeadura até a colocação no mercado consumidor. Todo o trabalho é voltado à produção familiar, que vem surtindo efeito positivo e mudou a vida dos moradores.

22 municípios se escreveram no programa 14 projetos foram selecionados, 7 classificados, os projetos foram divididos em 4 categorias os vencedores de cada categoria vai participar da etapa nacional no dia 05 de junho em Brasília.

O superintendente do Sebrae MS, Claudio Mendonça, disse que o prêmio é só um gesto simbólico de agradecimento aos prefeitos e secretários que com um pouco de visão e de boa vontade consegue mudar a vida das pessoas para melhor. E que a parceria empreendedora entre Sebrae e gestores consegue desenvolver a potencialidade de cada região.

Maurilio Azambuja é o único a ganhar duas vezes essa honraria, ele destacou que a sua administração sempre foi pautada em parcerias, e que os resultados são positivos, “a parceria feita com Sebrae tem mudado a vida da comunidade, só os pequenos produtores da agricultura familiar este ano vão comercializar cerca de 630 mil reais em produtos, para a merenda escolar e secretaria de assistência social de Maracaju”, destacou ele. (Com imagens e informações da Assessoria de Comunicação)