Buscar

Marcos Calderan e Frederico Felini são opções do PSDB para disputa pela Prefeitura

Cb image default
Ato de filiação dos dois ao PSDB em Maracaju com presença do Secretário Eduardo Riedel. (Foto: Ben Hur Salomão) 

O empresário Marcos Calderan e o ex-secretário municipal Frederico Felini disputam a vaga de pré-candidato a Prefeito de Maracaju pelo PSDB. A informação foi confirmada pela direção estadual do partido neste fim de semana. O ex-vereador e produtor rural Valdenir Portela também colocou seu nome a disposição como pré-candidato a prefeito.

Outra liderança forte do partido em Maracaju é o vereador de segundo mandato Robert Ziemann que, apesar de também ter colocado seu nome a disposição do PSDB para disputar a prefeitura, abriu mão disso, confirmou que deve mesmo buscar o terceiro mandato na câmara.

Robert já tem demonstrado seu total apoio ao empresário Marcos Calderan que também tem o forte apoio de lideranças do partido no estado, além de apoio popular visivelmente notado em pesquisas internas do partido em Maracaju.

Marcos Calderan já foi muito cotado na eleição passada e agora deve mesmo assumir o desafio, pois já se reuniu com lideranças do PSDB na capital confirmando seu desejo de disputar a prefeitura, se colocando a disposição da sociedade vindo como renovação.

O ex-secretário de Governo Frederico Felini é outro nome avaliado pelo PSDB, surpreendentemente ele deixou o MDB onde militou por anos e foi um dos nomes fortes da gestão de Maurílio Azambuja, após a escolha de Lenilso Carvalho como pré-candidato e possível sucessor de Maurílio, Frederico decidiu “abandonar o barco” e buscar novos desafios, assim ele chegou ao ninho tucano. Caso não seja o escolhido do partido, Frederico deve somar muito ao PSDB com sua experiência que adquiriu ao longo dos anos auxiliando na prefeitura.

O PSDB deve anunciar o pré-candidato escolhido nas próximas semanas a fim de iniciar a divulgação do mesmo e preparação para a convenção que ocorre a partir de julho, esse ato certifica a escolha e confirmação da candidatura pelo partido.