Publicado em 26/02/2021 às 11:14,

Maracajuense que sofreu queimaduras em explosão de bife na chapa não resiste e morre na Santa Casa

Redação - Noticidade,
Cb image default
Jovem tinha apenas 14 anos de idade. (Foto: Arquivo Pessoal)

Samantha Barbosa dos Santos, de 14 anos, que sofreu queimaduras graves pelo corpo durante o preparo de bife na chapa não resistiu as queimaduras e faleceu na madrugada desta sexta-feira (26) na Santa Casa de Campo Grande.

O caso aconteceu em Maracaju, há 11 dias, o pai e a irmã dela também sofreram queimaduras e foram hospitalizados. As duas irmãs deram entrada na unidade de saúde por volta das 17h do último dia 14.

Samantha foi a mais atingida durante a explosão e teve 55% do corpo queimado. Internada pela equipe de cirurgia plástica no CTI (Centro de Terapia Intensiva), adolescente seguia em estado grave na ala de queimados da unidade de saúde, sedada, intubada em estado grave. Ela não resistiu e morreu às 2h37.

No dia 14, o pai das meninas preparava o bife na chapa utilizando álcool, quando houve uma explosão. Ao tentar socorrer as filhas, o homem caiu e quebrou o braço, além de ter tido queimaduras pelo corpo.

A vítima mais nova (9 anos) sofreu queimaduras de 2º graus no rosto, pé, dorso e coxa, equivalente a 30% do corpo. Ela continua internada no hospital, consciente, orientada e estável no momento. Uma vaquinha virtual chegou a ser criada para arrecadar dinheiro para a compra dos medicamentos do pai e das filhas. Uma Rifa também está sendo realizada para arrecadar fundos, informações sobre as ações podem ser obtidas por meio do número 9-98189699.

A família está sendo acompanhada por psicólogos da Santa Casa, informações sobre velório e enterro da jovem ainda não foram divulgadas.