Buscar

Maracaju registra maior índice de chuva no Estado desde ontem com 72 milímetros

Cb image default
Foto: Rodrigo Aguirre

A chuva que cai desde as 22 horas de ontem no Estado é intensa e o município de Maracaju lidera o índice pluviométrico em Mato Grosso do Sul.

Na Capital e em alguns municípios, a chuva veio acompanhada de descargas elétricas. Foram 206 raios registrados na Capital até agora, segundo o meteorologista Natálio Abrahão, da Uniderp.

Para todo o dia, o alerta do Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia) é para chuvas intensas e descargas elétricas. “Não estacione veículos próximos a torres de transmissão e placas de propaganda. Evite usar aparelhos eletrônicos ligados à tomada”.

Até o início desta manhã, o meteorologista mediu 16,6 milímetros, mas a previsão é que o volume some até 50 milímetros.

Também chove em Aral Moreira, Belas Vista, Caarapó, Dourados, Itaporã, Jardim, Bonito, Dois Irmãos do Buriti e Ponta Porã. O alerta de raios, aliás, é para todo o Estado.

O maior volume no Estado foi registrado em Maracaju, 72 milímetros, segundo Natálio Abrahão. O Corpo de Bombeiros informou que, porém, não foi acionado para ocorrências e o coordenador da Defesa Civil Municipal, Roberto Carlos Campos, também disse que não foram registrados estragos.

Em Ponta Porã, foram 64,4 milímetros. Os bombeiros da cidade disseram que não foram chamados para socorro a pessoas prejudicadas pela chuva.