Buscar

Maracaju recebe pá-carregadeira na entrega de novos maquinários do Estado

Cb image default
Foto: Chico Ribeiro - Assessoria de Comunicação

O Governo de Mato Grosso do Sul entregou em Campo Grande, quase 200 equipamentos novos, entre maquinários e veículos, para atender municípios do estado. Entre eles, Maracaju, que recebeu uma pá-carregadeira, destinada para melhorar atendimentos na cidade e no campo. O prefeito de Maracaju, Marcos Calderan, participou da cerimônia de entrega realizada pelo Governador Reinaldo Azambuja, no Centro de Treinamento da Agraer (Agência de Desenvolvimento Agrário e Extensão Rural).

Os maquinários entregues pelo Governo do Estado representam um avanço principalmente no atendimento à agricultura familiar, fortalecimento de toda cadeia agropecuária e ampliação da sanidade animal nas regiões fronteiras de Mato Grosso do Sul. Para o prefeito de Maracaju, o Governo de MS tem demonstrado o interesse em atender todos os municípios e a entrega de mais esse pacote de maquinários representa o avanço na gestão municipalista. "Maracaju tem se desenvolvido bem com a ajuda do Estado, por meio de parcerias e inúmeras ações em conjunto, tanto no atendimento à Educação, com ampliações e reformas de escolas e centro de esportes, como em outras áreas. São estradas, são obras, maquinários novos e muitos investimentos, contribuindo para o fortalecimento e crescimento de Maracaju", destacou o prefeito.

Por meio da Semagro, foram entregues 102 equipamentos do Programa de Fortalecimento da Agricultura Familiar para 24 municípios. As demais entregas foram da Agraer/Semagro de 50 maquinários do Programa Prosolo e da Iagro, com entrega de 40 veículos para as suas unidades Estaduais, incluindo Maracaju.

"Hoje fechamos a entrega de 79 caminhões para 79 cidades. Todas indistintamente tem caminhões, motoniveladores e pás carregadeiras. E vamos continuar recebendo e entregando", salientou o governador do Estado, Reinaldo Azambuja.

Segundo a Assessoria, ao todo, o Governo do Estado já entregou mais de 1.400 equipamentos para a agricultura familiar e para as prefeituras, mas a meta é entregar 2 mil implementos e máquinas até o final deste ano.