Buscar

Maracaju está na lista das cidades com menor índice de isolamento social em MS

Cb image default
Foto: Noticidade 

No fim da tabela, Maracaju é uma das 10 cidades com menor índice de isolamento social de Mato Grosso do Sul. Conforme o ranking, Maracaju aparece com 42,7% de isolamento na posição 58 do ranking geral.

De acordo com as autoridades, o isolamento social é até então a única medida capaz de deter a propagação do novo coronavírus e isso deixa o governo de Mato Grosso do Sul em alerta porque apenas três cidades - Corguinho, Jaraguari e Jateí tem o maior índice de pessoas em casa, 68,7% na posição 01.

Segundo o secretário da SES Geraldo Resende, mesmo com algumas cidades cumprindo o isolamento social, a pouca quantidade deixa em alerta e a lista de municípios está sendo divulgada para que os prefeitos possam tomar alguma atitude. "A nossa Capital e Dourados estão quase nas últimas posições do Estado (47,7% em Campo Grande) e temos um pequeno município, que gostaria de chamar a atenção, é Sete Quedas, que ocupa a última posição hoje (29,6%). Ao lado desses dois tem outros que estão em posição não confortável: Tacuru (37%) e Iguatemi (39,1%)”, explicou.

As informações foram divulgadas neste domingo (12) pela Secretaria de Estado de Saúde (SES) durante boletim epidemiológico que confirma 101 casos confirmados em MS.

Os dez municípios com pior índice de isolamento em MS são: Jardim, Maracaju, Ivinhema, Alcinópolis, Figueirão, Naviraí, Glória de Dourados, Iguatemi, Tacuru e Sete Quedas com o pior índice 29,6%. 

Cb image default