Publicado em 04/02/2021 às 14:17,

Maracaju está entre os municípios com maior incidência de Dengue em 2021

Redação - Noticidade,
Cb image default

A dengue continua preocupando nos primeiros meses de 2021. Em apenas sete dias, comparado ao boletim epidemiológico anterior, Mato Grosso do Sul registra o dobro de casos da doença.

O município de Maracaju está entre os dez com maior incidência do Estado.

Conforme o balanço divulgado pela SES (Secretaria Estadual de Saúde), a maior parte das confirmações está em Campo Grande, em seguida está Rio Brilhante, Três Lagoas, Corumbá, Ponta Porã, Ladário, Selvíria, Dourados, Aparecida do Taboado, Maracaju, Aquidauana, Bela Vista, Bonito, Coronel Sapuacaia e Inocência.

O município de Sidrolândia não aparece na lista divulgada, que de fato é uma forma de alerta as cidades, para que redobrem a fiscalização e os cuidados básicos contra a proliferação do mosquito.

O número de pacientes com casos suspeitos da doença é de 1.139 no Estado.

Embora o alerta, nenhum óbito foi registrado este ano ainda em decorrência da doença. Em 2020, cerca de 42 pessoas foram vítimas fatais da dengue. O número bateu recorde, comparado desde 2013.

A Secretaria de Saúde de Maracaju informou que reforçou a ação dos agentes e também está trabalhando em conjunto com a Secretaria de Obras na limpeza de terrenos públicos baldios, além da notificação aos proprietários de terrenos particulares que estão sujos.