Buscar

Maracaju é destaque nacional de valorização a produtores da Agricultura Familiar

Cb image default

O munícipio de Maracaju foi destaque em nível nacional por meio do Sebrae e CNM (Confederação Nacional de Municípios) em uma lista de cidades do Brasil que tem soluções para escoar a produção local e geração de renda na Agricultura Familiar mesmo em meio a pandemia.

A lista publicada parabeniza o Programa Merenda Escolar que é realizado no município, um dos temas também foi à boa prática para a retomada do desenvolvimento local por meio dos pequenos negócios.

A prefeitura adquire a produção da comunidade quilombola de São Miguel para compor kits da merenda escolar. Os alimentos são distribuídos para mais de 600 famílias de Maracaju.

Os produtos também são utilizados para a preparação das refeições dos integrantes da Polícia Militar, Polícia Civil e Corpo de Bombeiros. O principal objetivo é colaborar com a economia local e realizar a inclusão econômica e social da comunidade quilombola dos pequenos produtores rurais.

Além de Maracaju em MS, outros municípios também foram citados na lista como Aracruz-ES, Porteirinha-MG, Itatiba-SP, Pinheiral-RJ, João Pessoa-PB.

Cb image default