Publicado em 05/07/2020 às 22:41,

Maracaju completa 48 horas sem novos casos de Covid-19; total ainda se mantém em 73

Redação - Noticidade ,
Cb image default
Área central de Maracaju (Foto: Noticidade) 

Neste fim de semana não houve registros de novos casos de Covid-19 no município de Maracaju, porém a cidade continua em alerta, pois os casos cresceram em ritmo acelerado na semana passada.

Ao todo, Maracaju já contabiliza 73 casos de Covid-19, deste total, 22 já foram curados e 46 pessoas aguardam resultados de exames do Lacen. 

50 pessoas estão em isolamento domiciliar e apenas 01 está internada no Hospital Soriano Correa. Maracaju não computou nenhum óbito.

Recentemente, a Secretaria Municipal de Saúde adotou uma nova estratégia de divulgação dos casos de Covid-19 e não dá mais detalhes sobre os casos, apenas divulga os números, diferente dos outros municípios.

Maracaju se manteve um bom tempo sem nenhum caso, porém a negativa no distanciamento social, insistência na realização de aglomerações, festas e reuniões pode ter iniciado a propagação do vírus, após o primeiro caso “importado” de Ponta Porã, os demais casos foram se multiplicando e deram abertura para a chamada contaminação comunitária no município.