Publicado em 19/05/2020 às 09:19,

Maracaju começa implantação de Barreiras Sanitárias em três entradas da cidade

Redação - Noticidade ,
Cb image default
Foto: Assessoria de Comunicação 

A Prefeitura de Maracaju com apoio do Governo do Estado inicia hoje (19) a implantação das barreiras sanitárias para combater o Coronavírus, é mais uma ação com o objetivo de manter a cidade sem registro da doença.

De acordo com a Secretaria de Saúde, através dos departamentos Epidemiológico e de Vigilância Sanitária, as ações tem o apoio da Policia Militar, Polícia Civil e Corpo de Bombeiros, e vão começar a operar nesta quarta-feira (20).

As barreiras estão sendo montadas em três pontos nas entradas da cidade controlando a chegada de pessoas no município, sendo eles: Alto Maracaju, entrada de Dourados e Rio Brilhante, entradas de Sidrolândia e Jardim. As entradas segundarias estão sendo fechadas, ficando somente o acesso pelas barreiras.

De acordo com a Assessoria de Comunicação da Prefeitura, quem é morador de Maracaju e precisa passar pelos pontos de controle diariamente receberá um selo com uma cor específica com duração de 14 dias, para ter livre acesso nas barreiras.

Outro fator importante é a fiscalização em todos os ônibus de transporte de passageiros, mesmo estando à rodoviária fechada, muitos ônibus param nos postos de gasolina e por isso também serão fiscalizados.

Se algum condutor ou passageiro apresentar febre ou sintomas de gripe será encaminhado imediatamente ao Hospital e será monitorado respeitando protocolo do Ministério da Saúde.