Buscar

Major Edcezar Zeilinger assume comando da Polícia Militar de Maracaju

Cb image default
Foto: Reprodução Assessoria de Comunicação 

O Major Edcezar Zeilinger que já comandou a Polícia Militar de Sidrolândia e estava na Capital foi designado para assumir o comando da 2ª CIPM (Companhia Independente de Polícia Militar) de Maracaju em substituição ao Coronel Juracy Pereira da Paz que ficou cinco anos a frente da PM de Maracaju.

Natural de Campo Grande, o oficial foi formado na Academia de Polícia Militar do Cabo Branco em 2008. No mesmo ano, assumiu o comando da Base Comunitária do bairro Nova Lima, na Capital, e depois foi para o Tático do 9º Batalhão, ainda em Campo Grande.

Em abril de 2011, foi designado para comandar a PM de Sidrolândia onde permaneceu até novembro de 2013. Posteriormente, ele atuou em Rio Brilhante e Nova Alvorada do Sul.

Por último, Edcezar comandava a 5ª CIPM (Capital) Imbirussu, com cinco Pelotões, 1º Pel PM Incorporado; – 2º Pel PM – Coopatrabalho, Campo Grande/MS; – 3º Pel PM – Popular Campo Grande/MS; – 4º Pel PM – Indubrasil, Campo Grande/MS; – 5º Pel PM Destacado – Terenos/MS, os Pelotões da capital atendem aos bairros Nova Campo Grande, Núcleo Industrial, Panamá, Popular, Santo Antônio, Santo Amaro, Sobrinho.

No último dia 29 de Maio, 5ª Companhia Independente de Polícia Militar foi transferida do Major Edcezar Zeilinger para o Tenente-Coronel Anderson Rezende Diniz em solenidade na Capital.

Uma solenidade (fechada para não haver aglomerações) nas dependências do quartel da Polícia Militar de Maracaju vai marcar oficialmente a passagem de comando na próxima terça-feira (9).

Edcezar assume o comando da PM de Maracaju, pretendendo dar sequencia ao ótimo trabalho realizado pelo Coronel Juracy Pereira da Paz que teve uma passagem marcante nos seus cinco anos em Maracaju, reduzindo índices de criminalidade. Por meio de um trabalho exemplar com equipes e guarnições de muita responsabilidade, ele agregou forte apoio da Prefeitura Municipal, Câmara, Poder Judiciário e da própria comunidade e desta forma mudou o conceito de Maracaju tornando o município referência em segurança pública, inclusive na área de tecnologia com a recente instalação de vídeomonitoramento na cidade. 

Cb image default
Coronel Juracy Pereira ao lado do Major Edcezar Zeilinger. (Foto: Robertinho MaracajuSpeed)