Buscar

Mãe fala sobre evolução da filha ao fazer Ballet no Instituto Pequeno Cidadão

Cb image default
Foto: Assessoria de Comunicação 

Moradora de Maracaju, Dona Elizhete que é mãe da Emanuele fez um relato emocionante sobre o desenvolvimento da filha que é aluna de Ballet no Instituto Pequeno Cidadão, a entidade atua em Maracaju e Sidrolândia atendendo gratuitamente muitas crianças, adolescentes e adultos.

Veja no vídeo abaixo o relato dela:  

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

Pequeno Cidadão: Atualmente o instituto possui aulas de ginástica artística, judô, ballet, música, zumba, reforço escolar, futsal, palestras, cursos e aeróbica, além de projetos na área ambiental, educacional, de inclusão e de cultura. A equipe de profissionais do Instituto Pequeno Cidadão é composta por uma Coordenadora, seis professores, uma assistente administrativa e uma auxiliar de serviços gerais, além dos professores parceiros de ballet, judô, reforço escolar, futsal e cursos técnicos.

No ano passado foram atendidas mensalmente cerca de 250 crianças em vulnerabilidade social, além de adolescentes, jovens e adultos buscando a inclusão social no município de Maracaju. Já no município de Sidrolândia foram 60 crianças, adolescentes e jovens já no primeiro ano de atividade com as aulas de judô e ballet.  

O Instituto além das ações desenvolvidas por ele mesmo, buscou parcerias com a iniciativa privada, tendo o apoio de empresas como Financial Imobiliária, Agrogalaxy, Bike Center Pantanal, Disk Sistema, Unigran, Sicredi Pantanal, Sindicato Rural de Maracaju, Produtiva Cereais e Energisa, além do apoio da iniciativa pública através do Fomento Municipal e Fomento Estadual e Emendas Parlamentares. Além disso buscou otimizar as ações desenvolvidas pelo IPC, realizando parcerias com outras entidades como Associação Maracajuense Projeto Judô Para Todos, Senar Mato Grosso do Sul, Fundação Municipal de Cultura, Secretaria Municipal de Educação, Secretaria de Esportes, entre outras parcerias, ampliando os atendimentos e levando mais benefício a várias regiões.