Buscar

Lenilso Carvalho visita assentamentos e apresenta iniciativas para agricultura familiar

Cb image default
Foto: Assessoria de Comunicação 

Lenilso Carvalho, candidato a prefeito de Maracaju pelo MDB (partido do Movimento Democrático Brasileiro), visitou os assentamentos Guilhermina e no Canta Galo e apresentou suas propostas que irão abranger os produtores familiares, gerando renda e sustentabilidade econômica. De acordo com ele, o atendimento à agricultura familiar sempre foi uma das prioridades da gestão do doutor Maurilio Azambuja à frente da prefeitura de Maracaju. Exemplo disso é que 70% dos alimentos usados na merenda escolar vêm dos pequenos produtores da cidade.

"Além de me comprometer em dar continuidade ao que doutor Maurilio iniciou, informei a eles que uma das iniciativas que pretendo implantar logo no início de meu mandato, caso seja eleito, é a Feira Municipal de Maracaju, o que vai auxiliar na comercialização dos produtos da agricultura familiar", salientou Carvalho.

No plano de governo de Carvalho consta ainda as seguintes iniciativas para o setor produtivo. Uma delas é o projeto AGRICULTURA FAMILIAR UNIDA E FORTALECIDA que vai intensificar a assistência técnica aos produtores da agricultura familiar e ampliar a rede de vendas de tais produtos, priorizando suas vendas na Feira Municipal e o projeto SELO MADE IN MARACAJU que atestará a origem dos produtos provenientes de Maracaju, proporcionando sua identidade e aos consumidores a certeza da qualidade da produção, levando o nome da cidade e associando a produção sustentável. 

(Com informações, Lucas Copetti – Assessoria)