Buscar

Largada às traças, revitalização da escola agrícola é uma das prioridades de Marcos Calderan

A escola agrícola de Maracaju está largada às traças, de acordo com a assessoria da Prefeitura de Maracaju. O prefeito, Marcos Calderan (PSDB), juntamente com o vice prefeito, Mauro Christianini, e secretários, esteve no local e presenciou o descaso.

O objetivo foi analisar a real situação que a escola se encontra. “É uma tristeza ver uma escola que poderia estar fazendo tanto por nossos jovens nesta situação”, disse o vice prefeito.

Na sequência, Maurão afirmou: “Com muito trabalho, nós vamos conseguir revitalizar e fazer com que a escola agrícola seja uma referência estadual”.

A revitalização da escola foi uma das principais promessas da campanha da atual gestão. Para o prefeito, apesar da situação ser lamentável, há solução para tudo. “Logo nossa escola agrícola estará em pleno funcionamento”, afirmou.

A secretária de educação, Carolina Souza, e o secretário de desenvolvimento e meio ambiente, Agadir Mossmamm, estiveram com o prefeito e o vice na visita técnica e também puderam presenciar o cenário encontrado.