Buscar

João César Mattogrosso anuncia repasse de R$ 200 mil ao Instituto Pequeno Cidadão

Presente nos municípios, o deputado estadual João César Mattogrosso (PSDB) cumpriu agenda em Maracaju para realizar a entrega de kimonos ao Projeto Judô Para Todos e anunciou emenda parlamentar ao Instituto Pequeno Cidadão (IPC). A iniciativa atende cerca de 175 crianças, adolescentes, jovens e adultos em situação de vulnerabilidade.

O evento, que aconteceu na Escola Estadual Manoel Ferreira de Lima, reuniu a comunidade para celebrar a entrega de kimonos judoguis aos alunos. Há 25 anos o projeto realiza as atividades, mas ganhou força a partir de 2014 quando nasceu o IPC, que mais tarde, em 2018, ganhou estrutura jurídica para ampliar as ações da então Associação Maracajuense Projeto Judô Para Todos.

Durante o evento, o deputado João César Mattogrosso fez o lançamento da emenda parlamentar que destinou para fortalecer o projeto. “Nós temos a grande satisfação de anunciar que destinamos R$ 200 mil para o Instituto do Pequeno Cidadão, que é um projeto sério e nós queremos ver cada vez mais famílias atendidas. Com esse recurso, além de Maracaju e Sidrolândia, o IPC também conseguirá atender Rio Brilhante”, ressaltou o parlamentar.

O padrinho e fundador do Instituto, vereador Robert Ziemann, destaca a parceria do deputado. “Fica o nosso agradecimento por essa emenda muito importante, para que a gente possa dar continuidade a esse trabalho que desenvolvemos em Maracaju, Sidrolândia e agora entraremos em Rio Brilhante. Agradeço por este compromisso para garantir um futuro melhor para nossa gente”, enfatizou ao brincar: “nosso deputado João César Mattogrosso, que em breve será João César Maracaju”.

Para o deputado estadual que está em seu primeiro mandato, o registro principal é o prazer em trabalhar pelo bem-estar dos sul-mato-grossenses. “Motivo de grande felicidade fazer parte desse momento e firmar essa parceria do bem com um trabalho que é dedicado à cidadania da população de Maracaju”, e confirmou: “pode ter certeza que sou João César Maracaju”.

Instituto Pequeno Cidadão (IPC)

Criado em 2014 e constituído juridicamente em 2018, nasceu para ampliar os atendimentos da Associação Maracajuense Projeto Judô Para Todos. Além de aumentar o público atendido, envolvendo toda a família do projeto e outras famílias, passou a levar as ações às comunidades que vivem em vulnerabilidade social. Crianças, adolescentes, jovens e adultos contam com apoio da iniciativa, que promove atividades esportivas, sociais, educacionais, saúde, meio ambiente, mercado de trabalho, palestras e cultura para desenvolver cidadania na região. Atualmente o Instituto possui aulas de judô, ballet, música e aeróbica, além de projetos na área ambiental, educacional, inclusão e cultural.