Buscar

Instituto Pequeno Cidadão recebe R$ 100 mil para aquisição de materiais e equipamentos

Cb image default
Foto: Divulgação

O Instituto Pequeno Cidadão receberá uma verba no valor de R$100 mil reais, oriundas do Governo Estadual, para adquirir materiais e equipamentos necessários para o projeto, como quimonos, roupas de balé infantil, instrumentos musicais, além da contratação de novos professores que contribuirão para o crescimento das crianças e jovens de Maracaju. A verba está prevista para ser entregue nesta sexta-feira (14).

Com o objetivo de transmitir conhecimento e cultura para a comunidade, há 6 anos o projeto funciona com oficinas de educação, cultura, social, empreendedorismo, aulas de judô, aeróbica, balé e agora terá a continuação da escola de música. Atualmente, entre crianças e adultos, cerca de 350 pessoas participam do instituto. O projeto também tende a ampliar os atendimentos da Associação Maracajuense Projeto Judô Para Todos, que existe há 21 anos no município, que visa exclusivamente as oficinas de judô.

O vereador e idealizador do projeto, Robert Ziemann (PSDB), conseguiu o recurso no mês de abril, quando se reuniu na Capital com o deputado estadual Herculano Borges (PSDB) e o presidente da Fundesporte, Marcelo Ferreira Miranda. A entidade se mantém com apoio, principalmente, da iniciativa privada, mas em determinadas ações recebe suporte dos governos municipal e estadual.

De acordo com informações, em 2017, a instituição recebeu um corte de repasses importante que matinha o funcionamento em um prédio alugado, sendo obrigados a entregar o imóvel. No entanto, foi decidido trabalhar de forma itinerante, utilizando-se de espaços públicos, igrejas e associações parceiras.

O deputado estadual afirmou estar contente em poder colaborar com o instituto, pois acredita que a inclusão social, através de atividades esportivas, culturais e educacionais criam possibilidades. “Me sinto feliz e honrado em poder contribuir com o Instituto Pequeno Cidadão”, disse. Ele ainda acrescentou dizendo que sabe são oportunidades que, geralmente, boa parte das crianças, adolescentes e jovens não teriam acesso.