Buscar

Instituto Pequeno Cidadão distribuiu mudas de plantas em Maracaju

Durante o fim de semana, o Instituto Pequeno Cidadão saiu as ruas de Maracaju distribuindo mudas de plantas aos cidadãos em comemoração ao dia Mundial do Meio Ambiente, com o projeto “Maracaju + Verde” criado pelo vereador Robert Ziemann.

O Dia Mundial do Meio Ambiente começou a ser comemorado em 1972, com o objetivo de promover atividades de proteção e preservação do meio ambiente, e alertar o público e governos de cada país sobre os perigos de negligenciarmos a tarefa de cuidar do mundo em que vivemos. No Brasil ainda celebra a Semana Nacional do Meio Ambiente, como consequência da data criada pela ONU.

Com o apoio da Energisa que disponibilizou 300 mudas de plantas para o Instituto Pequeno Cidadão, sendo elas: acerola, pitanga, jabuticaba, amora, ipê rosa e ipê amarelo, que foram então distribuídas em alguns bairros e semáforos de Maracaju.

"Trata-se de uma ação solidária em conscientização pelo meio ambiente, aonde, buscamos ensinar nossas crianças a realizarem tal ato, entregando mudas de várias plantas aos moradores da Vila Militar, e nos dois semáforos do Beef Nobre e da ABS, e agora, pensar que 300 novas árvores serão plantadas em Maracaju é algo muito gratificante." - aponta o vereador Robert Ziemann.

A equipe formada pelo vereador Robert Ziemann, sua esposa e equipe de trabalho, além de colaboradores e alunos do Instituto Pequeno Cidadão realizaram essa ação como forma de contribuir para o meio ambiente e assim fazer de nossa Maracaju uma cidade ainda mais florida.