Buscar

Índice aponta que maracajuenses não estão respeitando isolamento social

Cb image default
Foto: Douglas Amaral - Noticidade

Os casos de covid-19 em Maracaju aumentaram para 250 nesta quarta-feira (12), de acordo com o último boletim divulgado pela Secretaria de Saúde do município. Foram notificados cerca de 2.398, mas após exame foram descartados 2.097.

A cidade segue com 51 casos em investigação, destas 47 pessoas ainda estão aguardando o resultado do exame em isolamento domiciliar e 4 em internação hospitalar. Dos casos confirmados, 43 estão em isolamento domicilidar e 4 também em internação hospitalar, sendo que outros 4 já foram transferidos para o hospital de referência na Capital. Maracaju possui 200 cidadãos curados e apenas 3 óbitos.

A taxa de isolamento social, conforme o último boletim divulgado pela Secretaria de Saúde (SES), nesta quarta-feira (12), aponta que os maracajuenses não estão cumprindo a medida de proteção orientada pela Organização Mundial da Saúde (OMS), deixando o município na escala vermelha, entre as piores cidades. Conforme o índice, apenas 35% das pessoas está respeitando a recomendação.