Buscar

Idoso de 74 anos é a segunda vítima fatal de Covid-19 em Maracaju

Cb image default
Hospital de Maracaju. (Foto: Noticidade)

A Secretaria Municipal de Saúde de Maracaju, através da Coordenação de Vigilância Epidemiológica confirmou nesta quinta-feira (30) o segundo óbito por Covid-19 no município.

A vítima é um idoso de 74 anos, que foi transferido em vaga zero para Campo Grande, confirmado com COVID-19 no dia 26/07/2020. O óbito foi confirmado no início da tarde de hoje pelo setor de Vigilância Epidemiológica Estadual.

O corpo está sendo transladado para o Município de Maracaju, para sepultamento na manhã desta sexta-feira (31), seguindo todas as recomendações do Ministério da Saúde, de acordo com o Protocolo: Manejo de Corpos no Contexto do novo coronavírus, não sendo possível a realização de velório, por se tratar de caso confirmado.

De acordo com a Secretária de Saúde, Elvirana Fernandes, todos os contatos diretos do paciente já estão isolados e sendo monitorados pela equipe de Vigilância epidemiológica do município.

Nesta quinta-feira (30), Maracaju chega a 207 casos, sendo que 148 já foram curados da doença. Somente 4 pessoas estão internadas com a doença e 53 estão em isolamento domiciliar sendo monitoradas pela Secretaria de Saúde.