Buscar

Idosa de 75 anos vítima de Covid-19 em Maracaju também contraiu o vírus em Ponta Porã

Cb image default

No final desta tarde a Secretaria Municipal de Saúde de Maracaju, através da Coordenação de Vigilância Epidemiológica forneceu mais detalhes sobre o segundo caso de Covid-19 confirmado na manhã desta sexta-feira (12).

De acordo com a nota da Assessoria de Comunicação da Prefeitura, a vítima é uma idosa de 75 anos maracajuense que residia no município de Ponta Porã há cinco anos com o filho. 

Ambos voltaram a morar em Maracaju, eles chegaram no último dia 07 de junho e na manhã do dia 08, a idosa passou mal e procurou o hospital, onde já foi classificada como caso suspeita de COVID-19 e foi coletada amostra e encaminhada ao LACEN/MS.

No final da manhã de hoje o Laboratório liberou o resultado que foi positivo. 

A idosa permanece hospitalizada, devido suas comorbidades, pois, a mesma é hipertensa, diabética e possui Insuficiência cardíaca.

O quadro clínico da paciente é estável, ela segue acompanhada do filho, que por ser seu único contato próximo, ficou em isolamento com a paciente desde a sua internação. Sendo assim o Município de Maracaju tem 02 casos confirmados para Covid-19. Ambos contraídos em Ponta Porã.