Buscar

Haitiano que venceu torneio de MMA em Maracaju espera chance de “fazer o nome” no Brasil

Cb image default

Foto: Rafael Wisley

O haitiano Robert Jean Louis, de 24 anos, foi atração durante o Dragon Fight Championship, realizado no último final de semana em Maracaju, mas com uma história pra lá de curiosa na bagagem, o agora “douradense” busca uma chance de se destacar a nível nacional e triunfar em todas as competições que participa até ganhar notoriedade nas principais competições de MMA do mundo.

Jean garante, antes de vir para o Brasil, ganhava a vida matando tubarões nas águas do mar do caribe, agora, já soma oito vitórias consecutivas em eventos de MMA e se prepara para iniciar a carreira internacional.

Cb image default

Durante o evento em Maracaju, ele subiu ao octógono montado no Ginásio de Esportes Louquinho com muita determinação, nocauteou o seu adversário no terceiro round e animou o público que o assistia.

Nem deu tempo de comemorar e já tem um novo desafio pela frente, no Brasileiro, dia 4 de agosto. Mais uma vez o lutador de 1,80 metro e 74 quilos precisará treinar muito para baixar o peso até 61 quilos, da categoria Galo.

“Me sinto bem, animado, bem forte, pronto para a batalha de novo. Esse ano vim para mostrar mesmo que não estou para brincadeira, estou para ter uma carreira e mostrar para o povo que vou chegar no UFC. Cada dia estou melhorando mais, confio no meu treinamento”, afirmou ele em entrevista a 94FM de Dourados.

Cb image default

A expectativa aumenta ainda mais porque seu professor, o mestre Felipe Miranda, da Academia FFT, já estuda levar esse promissor aluno para lutar fora do Brasil. “Estou me preparando, finalizando talvez uma luta fora do país. Já tem convite, meu mestre já vai passando para mim, dia 4 tem que estar pronto para lutar o brasileiro”, detalhou Roberto haitiano.

Com os resultados positivos, ele revela ter recebido muito abraço, muito carinho. “Pessoal fica mandando mensagem, no salão recebo parabéns”, diz. Ele ganha a vida com a Barbearia Tubarão, que montou recentemente.

Mas essa visibilidade no MMA também tem trazido constantes desafios. ‘Eventos querem o estrangeiro, muitos querem me nocautear, porque sou estrangeiro, por isso quero sempre treinar mais, para estar pronto. Na minha categoria, não tenho medo de ninguém que queira me enfrentar, se chamar hoje, amanhã já estou pronto”, garantiu o haitiano com fama de matador de tubarões que escolheu Dourados para viver.

Sempre requisitado a lutar, Roberto haitiano destaca que a necessidade de patrocínio é cada vez maior. Por isso, disponibilizou seu próprio telefone de contato, 99846-3012, e o da esposa Kalenia Beckmann, 98125-9161, para quem puder ajudar. (Com informações 94FM)