Publicado em 04/05/2019 às 17:50,

Governador destaca importância da Festa da Linguiça por meio da filantropia

Redação - Noticidade,
Cb image default
Foto: Chico Ribeiro - Assessoria de Comunicação 

“Tudo que é arrecadado aqui nos três dias de festa é devolvido à sociedade de Maracaju, o lucro vai para as entidades, fico feliz porque acompanhei desde o início esse evento que tem o envolvimento de muita gente todas imbuídas no espírito de filantropia, unidos pela comunidade”. Destacou o governador Reinaldo Azambuja que deu o ponta pé inicial na 25ª edição da Festa da Linguiça de Maracaju.

“Temos um grupo de mensagem onde mantemos contato. Sem eu falar nada, seis governadores lembraram da Festa da Linguiça de Maracaju e falaram que é um dos maiores acontecimentos gastronômicos”, disse Azambuja.

Com caráter filantrópico, a Festa da Linguiça de Maracaju chega a 25ª em 2019. “Nós acompanhamos desde o início e vemos que ela é conhecida em todo o País. É muito tradicional e para nós é uma alegria fazer parte desta história”, afirmou o governador.

Os festejos duram este final de semana no Parque de Exposições Libório Ferreira de Souza. Conforme a organização, serão servidas mais de 20 toneladas de linguiça. Entre 20 e 25 mil pessoas devem passar pela Festa, que promete movimentar R$ 700 mil em economia.

Além da gastronomia, o entretenimento garante o sucesso de público. São oferecidas opções de lazer e shows musicais: Maiara e Maraisa (principal atração); Lucca e Mateus; e o DJ Ely Yabu, fenômeno da house music em todo o país.

A gestão Reinaldo Azambuja frente ao Governo do Estado contribui com a realização do evento desde 2015. Este ano, por meio da Fundação de Cultura (FCMS) e da Secretaria de Estado de Governo e Gestão Estratégica (Segov), foram repassados recursos para estruturar e divulgar a Festa da Linguiça.

PGlmcmFtZSBzcmM9Imh0dHBzOi8vd3d3LmZhY2Vib29rLmNvbS9wbHVnaW5zL3ZpZGVvLnBocD9ocmVmPWh0dHBzJTNBJTJGJTJGd3d3LmZhY2Vib29rLmNvbSUyRm5vdGljaWRhZGVtYXJhY2ElMkZ2aWRlb3MlMkY2MDc1NTQ3MzMwODI4OTglMkYmYW1wO3Nob3dfdGV4dD0wJmFtcDt3aWR0aD01NjAiIHN0eWxlPSJib3JkZXI6bm9uZTtvdmVyZmxvdzpoaWRkZW4iIHNjcm9sbGluZz0ibm8iIGFsbG93dHJhbnNwYXJlbmN5PSJ0cnVlIiBhbGxvd2Z1bGxzY3JlZW49InRydWUiIHdpZHRoPSI1NjAiIGhlaWdodD0iMzE1IiBmcmFtZWJvcmRlcj0iMCI+PC9pZnJhbWU+