Buscar

Gerente da Sanesul vai à polícia e registra ocorrência contra vereador “falastrão”

Cb image default
Gerente da Sanesul esteve na Delegacia e registrou a ocorrência. (Foto: Noticidade) 

O gerente da unidade da Empresa de Saneamento do Estado de Mato Grosso do Sul (Sanesul) em Maracaju que também é presidente do PSDB, Gilson Marcondes, registrou um boletim de ocorrência na última sexta-feira (28) contra o vereador Ludimar Portela, o popular Nego do Povo (MDB), por injúria contra funcionário público, em razão de suas funções.

Segundo o registro, o vereador expôs o funcionário que exercia seu trabalho, bem como proferiu injúria contra a sua pessoa lhe chamando de “vagabundo” durante uma transmissão Ao Vivo no facebook.

O caso gerou muita polêmica, visto que, de acordo com o vereador, a Sanesul decidiu manter, por tempo indeterminado, a suspensão do corte de fornecimento de água das famílias carentes que não conseguirem pagar a conta.

O colaborador se sentiu muito constrangido pelo ocorrido e pela maneira que Portela abordou a situação, para ele, existem formas legais de se fazer isso, sem precisar ofender ninguém.

Um funcionário da Sanesul chamou o vereador de “falastrão” e destaca que ele só quis “se aparecer” e deveria ter pago a conta da mulher sem fazer alarde, pois o funcionário só estava cumprindo uma determinação. “Deixar as contas se acumularem se torna ainda pior, aí que a pessoa não vai conseguir pagar mesmo”, disse ele, que preferiu não se identificar, ele afirma ainda que sua função mesmo, de apresentar projetos e fiscalizar a prefeitura, o vereador não faz, "só sabe gritar no face", lamenta.

A equipe de reportagem do Noticidade entrou em contato com a assessoria de comunicação da Sanesul e com o vereador, mas até o fechamento desta matéria não obtivemos respostas sobre o caso que gerou muita repercussão nas redes sociais, uns contra e outros a favor da atitude do vereador.