A Polícia Militar apreendeu uma grande quantidade de cocaína e crack no último domingo (23) em uma casa no bairro Ilha Bela II, em Maracaju. Duas pessoas, um homem e uma mulher, foram presos após a equipe flagrar um esquema de venda e armazenamento de entorpecentes no local.
A ação ocorreu durante patrulhamento de rotina, quando um homem de 23 anos saía de uma residência e ao avistar a presença da equipe de Força Tática demonstrou nervosismo excessivo, sendo que diante do comportamento suspeito foi realizada abordagem. Durante a busca pessoal, o indivíduo foi flagrado com um papelote de cocaína. Sendo que ao ser questionado sobre o entorpecente, afirmou ter acabado de comprar a droga na casa de onde havia saído.
No local da abordagem, a equipe policial observou que uma mulher, que estava na frente do imóvel, correu abruptamente para dentro da casa assim que percebeu a abordagem, sendo que este comportamento aumentou a suspeita da equipe. Os policiais então entraram na residência, onde localizaram a moradora.
Após alguns minutos de buscas, a mulher admitiu que havia drogas guardadas dentro de um guarda-roupa no quarto. No local, a polícia encontrou cerca de 400 gramas de cocaína, 770 gramas de crack, uma balança de precisão, cinco celulares e R$ 3.474,00 em dinheiro distribuídos em diversas cédulas, material característico de atividade ligada ao tráfico.
No momento da prisão a mulher alegou que apenas guardava a droga para outra pessoa e que receberia pagamento pelo serviço. Ela também afirmou que familiares que chegaram ao local não tinham conhecimento do material armazenado.
Diante do flagrante, os evolvidos foram conduzidos à Delegacia de Polícia Civil de Maracaju para as providências cabíveis.
















