Publicado em 07/11/2019 às 10:46,

Estado confirma repasse de R$ 100 mil e Maracaju terá unidade de castração móvel

Redação - Noticidade,
Cb image default
Divulgação

A Secretaria de Estado de Saúde, autorizou a transferência de R$ 100 mil de emendas parlamentares do Fundo Especial de Saúde para o Fundo Municipal, que deve comprar veículo adaptado para realizar castração em cães e gatos.

Segundo a autorização publicada no Diário Oficial desta quinta-feira (7), a aquisição do veículo adaptado para Unidade Móvel de Esterilização de Animais, popularmente conhecido como "castramóvel" deve auxiliar o setor de saúde pública do município.

Em Maracaju, o valor deve ser aplicado para reduzir o número de doenças transmissíveis por cães e gatos, como a raiva, leishmaniose, entre outras, através da aquisição da unidade de castração móvel.

Ainda conforme a autorização, o município beneficiado deverá executar os recursos transferidos em conformidade com os projetos aprovados.

A execução do serviço deverá ocorrer no prazo de até um ano contado a partir da data do recebimento dos recursos, observado o cronograma de desembolso.

Não foi especificada uma data de quando os recursos estarão disponíveis. Conforme o secretário de Saúde, Geraldo Resende, serão pagos quando da disponibilidade de caixa do governo. “Ultimamos o processo com a publicação no Diário Oficial. “Certamente nos próximos dias”, afirmou.