Buscar

Escola Agrícola será diferencial em Maracaju com vagas do 6º ao 9º ano em tempo integral

Cb image default
Escola vai atender mais de 200 alunos. (Imagens: Jeferson Silveira)

Em breve, a prefeitura de Maracaju vai inaugurar a Escola Agrícola Laurindo Stragliotto, extensão da João Pedro Fernandes. Em tempo integral e com vagas para alunos do 6º ao 9º ano, a escola é a realização de um sonho da comunidade de Maracaju que é o maio produtor de grãos de Mato Grosso do Sul.

Cb image default
Prefeito Marcos Calderan intensifica investimentos na Educação. (Foto: Reprodução Instagram)

A obra integra o pacote de investimentos do município no Programa Educação Maior, Futuro Melhor e conta com o aporte de R$ 3.648.700,18 (Três milhões, seiscentos e quarenta e oito mil, setecentos reais e dezoito centavos).

“A modernização da Escola Agrícola, antes abandonada, é uma realidade. Essa estrutura será um marco na educação profissional e na formação das novas gerações de homens e mulheres aptos à lida do campo, matriz econômica da nossa região. Abrirá as portas do conhecimento para ingresso em um setor cada vez mais inovador e tecnológico”, destacou o prefeito Marcos Calderan.

O vice-prefeito Mauro Christianini, é o idealizador do projeto. “Posso dizer que a reativação da Escola Agrícola é um sonho que está se realizando, eu acredito que a educação transforma vida, transforma pessoas, através do ensino você alcança todos os seus objetivos, e pode realizar seus sonhos e metas. Eu sou técnico agropecuário, apaixonado pela educação, é uma alegria imensa fazer parte disso”, disse ele.

O Presidente da Câmara, vereador Robert Ziemann esteve na escola e acompanhou de perto a reforma e ampliação do local, “a administração municipal está de parabéns, sou um grande defensor da educação e capacitação dos nossos jovens, com certeza esse é um grande investimento no futuro de Maracaju”, destacou Robert.

Pré-matrícula - Para alunos que queiram estudar em tempo integral, obtendo um aprendizado técnico ligado a agricultura e diversas outras oficinas, a oportunidade está aberta com a pré-matrícula pelo site da prefeitura e também das 9 às 11 e das 13 às 17 horas, na secretaria de Educação, na Av. João Pedro Fernandes, 115 e na Escola João Pedro Fernandes, na Rua Dracena, 2211, até o dia 09 de fevereiro.