Buscar

Endividado, MAC desiste do Estadual 2020 e envia ofício pedindo afastamento

Cb image default
Foto: Douglas Amaral - Noticidade

O Maracaju Atlético Clube enviou ontem (23) o pedido de afastamento do Campeonato Sulmatogrossense de Futebol Profissional – Série A 2020.

Conforme a solicitação do presidente do Maracaju, Aparecido Jose Damaceno, a pandemia da covid-19 é o principal motivo da desistência. De acordo com o ofício, a pandemia deixou o clube com dívidas da primeira fase. “Somam em torno de R$ 50 mil reais que até agora não conseguimos sanar, pois as empresas que nos ajudavam, em razão da pandemia, estão atravessando uma fase difícil”, consta em um trecho.

O presidente ainda afirma que por conta da divulgação da OMS (Organização Mundial da Saúde) de que um novo surto está colocando a população novamente em risco, os atletas estão se negando em participar dos treinos e jogos. “Sabedor que esta desistência irá causar um problema para esta Federação de Futebol do MS e para o futebol Sulmatogrossense, mas é uma situação atípica, tentamos de todas as maneiras cumprir com o combinado, mas a situação é crítica e não temos mais da onde tirar recursos”, finaliza o documento reafirmando votos de estima e distinta consideração. O ofício foi enviado para o presidente da FFMS (Federação de Futebol de Mato Grosso do Sul), Francisco Cesario de Oliveira.

Cb image default

Maracaju estava na reta final, juntamente com o Corumbaense que também enviou um ofício, ontem (23), de desistência. Com a saída dos dois times, faltando 5 dias para o retorno da competição, o time Aquidaunense e Águia Negra serão classificados automaticamente para a próxima fase e devem esperar os ganhadores dos próximos confrontos, sendo: Serc x Costa Rica e Operário x Comercial.

De acordo com as informações do site Diário Corumbaense, os vencedores avançarão para as semifinais que devem ser realizadas nos dias 06 e 09 de dezembro. As finais serão disputadas em dois domingos –13 e 20 de dezembro