Buscar

Empresa é atuada em 364 mil por incêndio em plantação de cana e área protegida

Cb image default
Divulgação

Uma empresa paranaense foi atuada pela PMA por incêndio na área de sua propriedade rural, localizada no município de Maracaju (MS), a 10 quilômetros do Distrito de Vista Alegre, à margem da rodovia MS-164.

A PMA recebeu denúncia sobre o incêndio que teria ocorrido em uma área plantada de cana-de-açúcar na propriedade da empresa, atingindo vegetação nativa na fazenda.

Os policiais foram ao local e foram informados pelo responsável que realmente havia ocorrido um incêndio na propriedade. A equipe realizou levantamentos na área incendiada com uso de GPS e verificou que o fogo atingiu 289 hectares de área plantada de cana-de-açúcar e mais 15 hectares de vegetação nativa, apurando ser dentro de área protegida de reserva legal da propriedade.

Os policiais ambientais foram ao escritório de representação da empresa, localizado no Distrito de Vista Alegre, e procederam a autuação administrativa arbitrando multa de R$ 289.000,00 pela queima da cana e mais R$ 75.000,00 pelo incêndio na área protegida de vegetação nativa.

Os responsáveis poderão responder por crime ambiental de provocar incêndio em mata ou floresta, com pena de dois a quatro anos de reclusão.