Na madrugada deste domingo (19), um jovem de 18 anos foi preso em Maracaju após tentar dar fuga de uma equipe da Polícia Militar. O jovem ainda estava embriagado e não possui CNH (Carteira Nacional de Habilitação).
Segundo informações, a equipe realizada um patrulhamento de rotina na praça central de Maracaju, quando visualizou uma motocicleta de cor preta, marca Honda, transitando sem retrovisor. Ao receber ordem de parada, o condutor desobedeceu aos sinais sonoros e luminosos da viatura, iniciando fuga em alta velocidade.
Diante da situação, a equipe iniciou acompanhamento tático, logrando êxito na abordagem na Avenida Germano Belan, nas proximidades da Fundação MS, já no bairro Green Ville.
Durante a abordagem, o condutor, um jovem de 18 anos, apresentava sinais visíveis de embriaguez, como fala alterada, olhos avermelhados e dificuldade de equilíbrio, além de não possuir Carteira Nacional de Habilitação. O indivíduo recusou-se a realizar o teste de etilômetro quando convidado.
Diante dos fatos, foi confeccionado o Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCACP) e o autor foi conduzido sem lesões à Delegacia de Polícia Civil para as providências legais. O veículo foi removido ao pátio do 15º BPM e, posteriormente, encaminhado ao pátio do Detran local, uma vez que não foi apresentado condutor habilitado.
A Polícia Militar de Maracaju reforça que ações de trânsito seguem intensificadas no município, com foco em coibir a condução sob efeito de álcool, a direção perigosa e manobras arriscadas que ameaçam a segurança de pedestres e condutores. A PM orienta que denúncias podem ser feitas de forma anônima pelo telefone 190.