Buscar

Em reunião com moradores, Prefeitura de Maracaju reforça compromisso com Quilombo São Miguel

Nesta terça-feira (28), a Prefeitura de Maracaju por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Meio Ambiente realizou uma intensa ação no Quilombo São Miguel, reforçando o compromisso da administração municipal em apoiar os moradores da localidade tanto na questão de produção, quanto em outras diversas demandas.

Durante o evento foi apresentada a nova diretoria do Quilombo São Miguel, entrega de um trator que já era da localidade, entretanto, contou com reparos e manutenção por parte da Administração Municipal, somente com esta melhoria foram aplicados o montante de R$ 12.500,00.

“Uma ação importante e que serviu para reforçar os vínculos entre a SEDEMA e os moradores do Quilombo São Miguel, também reforçamos nosso compromisso com a manutenção de um segundo trator da comunidade, já está no nosso pátio, sendo reformado e adequado para o uso, investindo mais 15 mil reais e estando sem manutenção há mais de 5 anos, brevemente, moradores terão dois tratores à disposição para os trabalhos”, explicou Agadir Mossmann, Secretário de Desenvolvimento Econômico e Meio Ambiente.

O Secretário também destacou que está em fase avançada de estudos a viabilização de 8 a 10 novos produtores para atuarem na Feira dos Produtores do BNH, inclusive com possibilidade de atuação em outras feiras, oportunidade importante para a geração de renda dos moradores.

Além disso, também foi debatido com a nova diretoria uma normativa para o uso das patrulhas mecanizadas, visando obter uma melhor utilização, diminuir gastos de manutenção e manter uma conservação melhor dos maquinários. Outra importante conquista, foi a viabilização e coleta de documentação de 6 novos produtores na CAF, visando inseri-los no fornecimento de merenda escolar.

Mesmo com as fortes chuvas, também foi concluído com êxito as atividades de preparo e manutenção do solo, atendendo aproximadamente 28 famílias com serviços de gradagem e encanteiramento, para este serviço, foi utilizada a “Patrulha Mecanizada” da Escola Agrícola, muitos desses produtores, dependiam deste serviço para continuar atuando no fornecimento da merenda escolar.