Buscar

Em novo decreto, prefeito atende pedidos e autoriza eventos com até 60 pessoas

Cb image default
Divulgação

O Prefeito de Maracaju, Marcos Calderan (PSDB) atendeu um pedido contundente de profissionais ligados a festas, aniversários e pequenos eventos e publicou um novo decreto autorizando a realização dos mesmos. Isso só ocorreu porque houve alteração na classificação do programa Prosseguir do Governo do Estado colocando Maracaju na bandeira amarela. Contudo, se houver nova alteração na classificação de risco, as medidas de restrição serão também alteradas.

Segundo o Decreto fica permitida a reabertura de prestadoras de serviços de eventos, buffets infantis, clubes sociais, salões de festas e assemelhados de forma segura durante o período de pandemia da Covid-19 com a supervisão e aprovação do Ministério Público Estadual, estabelecendo novas regras de biossegurança e fiscalização.

Segundo o novo decreto a capacidade dos eventos deverão ser de 40% da lotação máxima do local ou de no máximo 60 pessoas. A duração não deverá ultrapassar quatro horas de evento e até no máximo as 22 horas, ainda é mantida a proibição de execução de música ao vivo. Quem se arriscar e infringir essa regra, receberá uma multa de até 100 UFMs.

As regras para o comércio noturno em geral continuam as mesmas vigentes, podendo abrir com 40% seguindo o plano de Biossegurança e funcionamento até as 22 horas.

Este novo decreto foi para que a classe das empresas de evento possa voltar ao trabalho garantindo assim seu sustento e podendo atender a população.

A bandeira amarela que se encontra Maracaju significa que o município ainda tem um grau tolerável, porém de risco, podendo assim liberar atividades essenciais e não essenciais de baixo, médio risco.