Publicado em 31/12/2020 às 17:44,

Em Maracaju, Robert Ziemann deverá ser confirmado na presidência da Câmara com apoio do Prefeito

Douglas Amaral - Noticidade ,

Se não houver mudança de hoje para amanhã, o vereador Robert Ziemann (PSDB) deverá mesmo ser eleito Presidente da Câmara Municipal de Maracaju com total apoio de sete vereadores.

Eles se reuniram com o prefeito Marcos Calderan (PSDB) que já declarou apoio a Robert que é do mesmo partido que ele, ambos têm afinidade e juntos devem garantir harmonia entre Legislativo e Executivo Municipal.

Robert também tem o apoio do Governador Reinaldo Azambuja e de vários secretários estaduais e deputados, juntos com os vereadores devem somar esforços para viabilizar investimentos para Maracaju e colocar em prática as ações de avanço ao município.

A chapa encabeçada por Robert tem o apoio por enquanto de pelo menos dez vereadores, sendo eles: Rener Barbosa do PSDB, Gustavo Luis e Catito do partido Democratas; Vilmar Oliveira e Jeferson Lopes do Patriota; Oséias Carvalho (Republicanos) e João Rocha, Hélio Albarello, Nene da Vista Alegre e Nego do Povo do MDB.

Os vereadores Luciano França (PSDB) e Laudo Sorrilha (PSDB) que são do partido do prefeito não compareceram à reunião e também não confirmaram apoio antecipado a Robert, e até agora também não apresentaram outra chapa e por isso ainda existe a possibilidade de um consenso.