Publicado em 18/11/2020 às 18:52,

Em Maracaju, PSDB e MDB são maioria na câmara, ambos fizeram quatro vereadores

Douglas Amaral - Noticidade ,
Cb image default
(Fotos: TSE com montagem do Noticidade) 

A população de Maracaju escolheu a nova composição da Câmara Municipal de 2021 a 2024 nas eleições do último domingo e os partidos que apoiaram Lenilso Carvalho do MDB e Marcos Calderan do PSDB curiosamente elegeram em cada chapa o mesmo número de vereadores, foram seis para cada lado; Calderan fez 4 do PSDB e 2 do DEM e Lenilso fez 4 do MDB e 2 do Patriota; o candidato a prefeito Thiago Caminha que saiu de chapa pura (sem coligação majoritária) conseguiu fazer um vereador pelo Republicanos.

O PSDB elegeu quatro vereadores sendo: Luciano França (1.385 votos); Robert Ziemann (717 votos); Laudo Sorrilha (601 votos) e Rener Barbosa (390 votos).

MDB também fez quatro vereadores - Nego do Povo (961 votos); Joãozinho Rocha (714 votos); Helio Albarello (553 votos), Nenê da Vista Alegre (520 votos).

Democratas elegeu dois vereadores – Catito (682 votos) e Gustavo Luiz (511 votos).

Patriota também fez dois vereadores – Jeferson Lopes (608 votos) e Vilmar da Era do Gelo (454 votos).

Republicanos elegeu um vereador – Oseias Enfermeiro (643 votos).

Durante sessão legislativa desta quarta-feira (18), além de agradecerem os votos, os vereadores reeleitos, maioria do MDB parabenizaram o prefeito eleito Marcos Calderan (PSDB) pela vitória e afirmaram que a disputa política acabou e a partir de agora todos devem trabalhar juntos por Maracaju.

De acordo com informações dos bastidores, as conversas para eleger a nova mesa diretora e o Presidente da Câmara do biênio 2021 a 2022 já começaram e devem seguir forte nas próximas semanas.

O Prefeito eleito Marcos Calderan (PSDB) já está visitando todos os vereadores eleitos para estreitar um bom relacionamento do executivo com o Legislativo.