Publicado em 12/09/2025 às 08:15,

Em Maracaju, prefeitura e empreiteira negam irregularidades em obra e destacam que informações de vídeo são falsas

Redação - Noticidade,
Cb image default
Foto: Reprodução - Redes sociais

A Prefeitura de Maracaju divulgou uma nota, em conjunto com a empresa Construmax Construções Ltda., onde repudia informações falsas que circulam nas redes sociais referentes a reforma do CRAS Vila Margarida.

Conforme a nota, o conteúdo publicado em um perfil muito conhecido em Maracaju “apresenta alegações inverídicas e tecnicamente incorretas, que acabam gerando desinformação na população e prejudicando injustamente a imagem da Administração Municipal e da empresa contratada”.

A empresa também divulgou um parecer técnico, onde afirma que “o concreto utilizado na obra atende integralmente ao projeto e às normas vigentes, sendo preparado mecanicamente em betoneira, conforme contrato administrativo nº 092/2024; A espessura da capa de concreto da laje é de 5 cm, e não 2 cm, como afirmado no vídeo; O valor total da obra é de R$ 1.048.607,48, montante amplamente divulgado em placa de identificação fixada no canteiro de obras, em cumprimento à legislação de transparência”.

Ainda segundo a nota, toda a execução é acompanhada e fiscalizada pela Secretaria Municipal de Obras e Urbanismo, garantindo conformidade com os parâmetros técnicos e legais.

Por fim, a Administração Municipal e a Construmax reforçam que a divulgação de informações sem a devida apuração é irresponsável, causa insegurança na comunidade e compromete a credibilidade de instituições que trabalham com seriedade e compromisso. Por isso, reiteram seu compromisso com a transparência, a verdade e o respeito à população, destacando que críticas e fiscalizações são legítimas, mas precisam estar fundamentadas em fatos comprovados.